IMPLANTES

IMPLANTES

Os implantes dentários têm a função de substituir um ou mais dentes perdidos. Em uma cirurgia na própria clínica, totalmente guiada pelo computador, os dentistas da Clínica Alexandre Rayes instalam na estrutura óssea parafusos de titânio que são os substitutos da raiz do dente perdido. Após um período de osseointegração, um dente substituto é confeccionado sobre o implante, o que chamamos de prótese.

Para receber um implante, é preciso que o paciente tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Caso contrário, pode-se utilizar de enxertos ósseos, que é a colocação de osso na região necessitada, para se criar a estrutura necessária para a colocação do implante na região.

Os implantes podem ser unitários ou múltiplos. Além da reposição de dentes perdidos os implantes podem ajudar na fixação de dentaduras. Geralmente em caso de perda total de dentes numa arcada dentária pode-se indicar, dependendo da estrutura do paciente, uma prótese fixa ou semi-fixa sobre os implantes.

A recuperação após o procedimento é tranquila, quando o paciente segue as recomendações e a prescrição medicamentosa que foi orientado.

A Clínica Alexandre Rayes se utiliza de um moderno equipamento que fará o planejamento, guia cirúrgica da cirurgia, o que trará maior precisão, eficiência, conforto e inclusive rapidez.

Enquanto a cirurgia está sendo feita, a PRÓTESE ESTÁ SENDO escaneada pelo equipamento CAD CAM. Ou seja, o cliente já sai da cadeira com a prótese na boca.

LOCALIZAÇÃO